terça-feira, 14 de outubro de 2008

REUNIÃO DO COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO ALTO SÃO FRANCISCO (CBHSF1)

C O N V I T E

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto São Francisco/CBHSF1, tem o prazer de cumprimentá-los e convidá-los para participarem da reunião a ser realizada conforme pauta anexa.

Dia: 22 de Outubro de 2.008
Horário: 14:00 horas
Local: FEAMA: Fundação Educacional e de Proteção ao Meio Ambiente.
Formiga/MG.
Telefone: Rios – (37) 3321-3906 e (37) 9919-3974

Obs: A Feama fica ao lado da Rodovia que segue para Perdões à 3km depois do trevo principal.

PAUTA DA REUNIÃO


1. Comunicar sobre o X Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas que acontecerá nos dias 10 a 14 de novembro/08 no Rio de Janeiro.(Verificar o que é de interesse levar de informações).


2. Comunicar sobre o Workshop – Tema: Outorga, que acontecerá em BH no dia 15/10.


3. Comunicar que a ESMA está se colocando à disposição para realizar o cadastro nos municípios interessados (necessidades: agendar datas com a ESMA, realizar a divulgação no município, rádio, carro de som, cartazes, transporte - ida e volta - para 10 pessoas e alimentação para os mesmos no período de permanência no município e, alem disso, disponibilizar duas pessoas para ser treinado para dar continuidade as atividades);


4. Informações do FHIDRO: (projetos aceitos da região, previsão de avaliação, etc);


5. Propor a formação das câmaras técnicas básicas: De COMUNICAÇAO, de ESTUDOS DE LEGISLACAO, de ELABORACAO DE PROJETOS, e de EDUCACAO AMBIENTAL ITINERANTE. Estas câmaras são necessárias para fortalecer o comitê podendo dar assessoria aos municípios do SF1, para levantamento de suas necessidades e, dar inicio as atividades efetivas nos municípios , buscando um maior envolvimento da comunidade.


6. Comunicar sobre a criação da Agência de Bacias Rio das Velhas ( Ver qual a posição do IGAM para a formalização de outras bacias).


Nenhum comentário: